quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Militec 1 ou Molykote A2 !


Bom essa é minha primeira dica para quem quer usar um dos produtos mencionados no post .
Para começar muitos curiosos que muitas vezes não sabem o que dizem falam asneiras sem nem um fundamento concreto .
É o seguinte esses produtos para quem não conhece direito, são condicionadores de metais ou seja eles agem no metal não no óleo como muitos pesam.
O questão que basteante gente comenta é "isso ai funciona,da mais potencia,melhora o consumo etc...".
Eu vou falar um pouco sobre essas principais questões mais frequentes.

ISSO FUNCIONA: claro que sim esses produtos tem a finalidade de reduzir atrito entre metais criando uma película em torno das partes moveis do motor, consequentemente reduzindo o desgaste gerado pelo atrito natural do motor como nos pistões ,comando de válvulas ,anéis de pistão etc..
Esses produtos são bons para motores de alto rendimento como motores já mais desgastados e todos os tipos de motores em geral .

MELHORA A POTENCIA DO MOTOR : Bom não necessariamente, o que vira a acontecer é que o condutor sentira uma diferença muito grande no comportamento do motor tanto nas partidas como na subida do giro do motor, assim o motorista terá uma sensação de maior potencia como um maior conforto ao pilotar, por que consequentemente com o uso do produto o ruido do motor diminuirá um pouco considerando sem o uso do condicionador de metais, claro que o produto nem um no mundo faz milagres né o comportamento do motor melhorara de acordo com sua condição e necessidade .

MELHORA O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL  : SIM pelo fato de o motor trabalhar sem o mesmo atrito de antes, por consequência a energia necessária para empurrar o pistão para baixo sera menor sem exigir tanto esforço do motor para ganhar giro e assim reduz um pouco o consumo sim, nada como um pouco a mais de autonomia, no fim do mês isso fara diferença no seu bolso nada muito significativo mais trara uma certa economia de combustível .

bom vou acrescentar uma ultima questão meio que polemica mais muito feita em vários fóruns por ai na net .

"QUAL O MELHOR MILITEC-1 OU MOLYKOTE A2"

Bom essa por assim dizer é a principal pergunta do tópico então vamos la .

Os dois produtos como tantos outros de suas categoria são idênticos se ele forem  a base de uma substancia chamada de (bissulfeto de molibdênio) abreviadamente chamada como (MoS2) essa substancia em questão que forma aquela película que mencionei anteriormente .
então não importa qual marca compra contendo essa substancia já trara os benefícios que eu falei acima mais como estou aqui para ajudar vocês leitores e motoristas eu indico o MOLYKOTE A2 não por ele ser melhor ou pior mais sim pelo custo x beneficio que ele trara, o molykote custa algo em torno de  (15,00 a 20,00 R$) já o militec-1 que tem o mesmo efeito no motor custa bem mais que seu principal concorrente algo em torno de (50,00 a 60,00 R$) mais que o dobro né gente, no meu carro no caso uma brasília uso o Molykote que me trouce muita felicidade ^^ , bom não caia no papo de vendedor safado dizendo que um é melhor que o outro ai vai de cada um para cada um e de acordo com sua vontade e Grana também né .

espero ter esclarecido suas duvidas em relação esses tipos de produtos qualquer duvida me perguntem nos comentários que reponderei com muito prazer obrigado por ler  minha matéria espero que tenham entendido tudo e que gostaram do texto, logo logo estarei postando outros assuntos muito frequentes em fóruns automotivos se quiser que eu crie um tópico sobre qualquer pergunta é só pedir nos comentários também OBRIGADO!!!



64 comentários:

  1. No site da Militec está escrito que o Militec-1 não contém Bissulfeto de Molibdênio...

    Veja em:http://www.militecbrasil.com.br/oquee.htm

    "...Militec-1 não contém parafinas cloradas, PTFE, flúor, solventes, óleos condutores, melhoradores de viscosidade, metais, bissulfato de molibidênio, zinco, enxofre, súlfor, grafite, nem outros sólidos quaisquer."

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    1. Verdade! o Militec funciona totalmente diferente do molikote, o molikote preenche as microranhuras, já o militec faz uma espécie de micropolimento entre as partes usando produtos muito diferentes

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  2. Entao deve ter silicone boron ou calcio ...

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    1. Na verdade tem cloro;
      fonte: relatório das forças Armadas do EUA onde o produto foi rejeitado;

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  3. Li muita coisa, mas tua matéria foi decisiva! Tenho um Fusca! Muito obrigado!

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  4. Muito obrigado pela consideração se quiser que eu escreva um tópico especifico é só me pedir nos comentários !

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  5. Eduardo, seguem as minhas dúvidas:
    1- É recomendado o uso do produto a cada duas trocas de óleo, assim em uma troca temos óleo + molyKote (volume extra) e na outra apenas óleo, isto não traz alguma diferença ou viscozidade? Ao contrário por exemplo do bardall que usamos em todas trocas.
    2- No meu caso tenho um maverick V8 e uso sempre o Bardall B12. Posso usar o óleo + bardall + molyKote?

    Parabéns pelo blog.

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    1. Puts cara o B12 só engrossa o óleo ele não faz lubrificação, bem pelo contrário as vezes deixa até pior pq o óleo n penetra onde deve por estar mais grosso. Usei B12 e fundo o motor em meu gts, fiz tudo e passei pro molikote, consegui aumentar a média dele pra quase 2km a mais, sempre andando do mesmo jeito 100km/h

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    2. Muita gente confunde bardall b12 com bardall prolonga, e no qual o prolonga realmente faz com que o óleo fique mais grosso diminuindo assim o consumo de óleo nos motores já condenados pela vida útil, mas agora o b12 não altera em nada a viscosidade do óleo, pesquisem melhor sobre o b12 e vão ver que é um excelente produto. Não estou ganhando nada em falar bem ou mal de nenhum produto mas por experiência própria, sou piloto de trackinday, já fiz várias experiências com aditivos em minhas motos e o único que deu resultado foi o b12, tanto é que só uso ele em meus carros também e tenho um Jetta 2010 com 400.000 km e sempre usei o b12 nele, quem anda nele acha que o km está errado pois o motor tá zero.

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  6. Eu recomendaria que você colocasse o Molykote ou Militec a toda troca de óleo efetuada, no caso os produtos não afetam diretamente no volume de óleo do motor, ele é um suplemento apenas, então não importa a quantidade de Molykote ou Militec colocada no motor, mas, é recomendado que se coloque a quantidade especificada pelo fabricante do produto, porém, se você quiser colocar uma quantidade mais concentrada de produto eu recomendaria que não ultrapassasse o dobro recomendado pelo fabricante do produto, afinal essa quantidade dobrada só iria causar um desperdício desnecessário de produto que acabaria sendo queimado ou expelido do motor, recomendo que em vez de colocar uma quantidade maior, sugiro que mantenha a quantidade recomendada mas, sempre constante dentro de seu motor.Tanto o Molykote quanto o Militec não afetam a propriedade de viscosidade do motor, porém , o bardahl B12 e produtos do mesmo genero podem mudar a viscosidade e textura do óleo assim alterando a característica original do óleo que se de boa qualidade não há tal necessidade, e digo mais, o bardahl B12(minha opinião)pode sim acabar atrapalhando a lubrificação adequada do motor, porque como você pode notar ele tem uma densidade ou viscosidade muito grande que acaba dificultando a pressurização da bomba de óleo, bem o motivo disso atrapalhar o motor é porque com partidas a frio onde o motor não tem óleo na parte de cima do motor ele necessita de lubrificação imediata, e quanto maior a viscosidade mais tempo levará para que a parte de cima do motor seja lubrificada, assim gerando um desgaste indesejado e prejudicial a vida útil do motor.

    CONCLUSÃO: Eu indico que você não utilize o Bardahl B12 no seu motor (nada contra o produto) porque se seu motor não tiver um desgaste acentuado o produto não trará benefícios satisfatórios, pelo contrário poderá até prejudicar a lubrificação ideal de seu motor. Então toda troca efetuada sempre coloque a quantidade especificada de molykote e sempre que trocar o óleo troque juntamente o filtro de óleo que pode conter impurezas que acabam contaminando o óleo recém colocado.


    ESPERO TER TIRADO SUAS DÚVIDAS E SE CONTINUAR COM ALGUMA DÚVIDA PEÇA NOS COMENTÁRIOS QUE RESPONDEREI COM MUITO PRAZER!

    OBRIGADO!

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    1. Realmente o motor é novo (foi todo feito e com uma certa preparação), os seus comentários me esclareceram uma questão, como coloquei um comando mais forte mas mantive os tuchos hidráulicos, realmente percebo uma batida de tucho quando ligo de manhã (mesmo com a bomba de óleo de alto volume) que depois para, pensava ser algum problema nos tuchos.
      Usei o bardall com objetivo de maior proteção, pois preparei o motor e as vezes gosto de acelerar o V-oitão. Na próxima troca vou usar o Molykote e comparar.

      Muito obrigado.

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    2. De nada Faça o teste e você notara a melhora !

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  7. OLA TUDO BEM, TROQUEI O OLEO DO CARRO E ESQUECI DE COLOCAR O MOLYKOTE A2, QUERO SABER SE POSSO USAR DEPOIS DE UMA SEMANA RODANDO. GRATO.

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    1. Sim, Pode colocar sem problemas, e não vai alterar tanto o nível do óleo,dizem que não altera mais como ele é um fluido ele pode alterar o nível do reservatório, nada que se leve em conta!

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    2. Cara vc esclareceu muito bem..top.

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  8. Parabens por sua matéria, já percebi a diferença e a retífica recomendou o MOLIkote A-2, e vai uma estória verdadeira: meu vizinho viajando bateu o carter e furou mas, nenhum problema, foi rodando por uns 6km sem óleo com a família até um socorro.
    Abraço

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    1. Obrigado, mais lembrando a todo leitor para nunca utilizar um motor seja ele qual for sem óleo lubrificante por que pode ocorrer um dano irreversível no motor podendo em pouco tempo de funcionamento fundir o motor do seu veiculo !

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  9. meu comentario, tenho um fiesta que superaquecia direto , usei molykote e resolveu

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    1. Que bom que o produto no seu caso tenha te trazido tanto beneficio parabéns !

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  10. Fico preocupado com as informações do seu tópico, pois percebo que voce não sabe a composição do Militec 1, seria bom voce se informar melhor e fazer um novo tópico,. Lembro que não sou vendedor, representante, parente de pessoa ligada ao Militc 1, sou apenas um consumidor que pesquisa os produtos profundamente, e fiquei agora em dúvida sobre a composição do Militec 1, seria importante nos passar uma correção, para que nossa decisão mais segura.

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    1. cara eu não sou um especialista nesse tipo de produto, mas a composição exata do produto eu não sei por que também a marca não divulga exatamente o que é usado na formulação do mesmo, a unica informação que eu passo que esses produtos servem como redutores de atrito que pode ser benéfico a todo tipo de motor onde existem peças moveis e atritantes metálicas, pois acho que esses produtos só agem em superfícies metálicas!

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  11. ola ,já uso o molikote e uso com oleo 25w60 da castrol pois o motor esta com 234000 e fumaçando , estou certo ou errado? meu carro é gol 1.0 8v 98.

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    1. Olá, no seu caso o melhor a se fazer seria uma retifica completa do motor,pois não compensa usar produtos relativamente caros em um motor já condenado, mais é claro que sempre é bom avaliar o que está ocorrendo no seu motor!

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  12. gostei do blog queria saber como voce colocou esse plano de fundo eu tambem tenho um blog se quiser pode visitar
    tudosobrecarrosantigo.blogspot.com/2013/07

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  13. BOA NOITE TENHO UM TEMPRA SX 16V 97 ELE ESTAR COM 131000 KMH E CUSTA PRA ARRANCAR JA LEVEI VARIAS VEZES O CARRO NA OFICINA E NAO IDENTIFICARAM O PROBLEMA SEGUNDO A RETIFICA AUTORIZADA DA BOSCH PODE SER VALVULA PRESA,GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR UM DESSES LUBRIFICANTES SITADOS E QUAL ME RECOMENDARIA, TROQUEI O OLEO JA TEM 2 MIL KMH USO SEMPRE OLEO SEMISINTETICO DURANTE AS TROCAS(MOBIL), DESDE JA ACGADEÇO PELA ATENÇÃO ATT: JOSÉ RENATO

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    1. Amigo no seu caso, se for válvula presa somente a retifica do cabeçote irá consertar esse problema por que provavelmente a válvula empenou a haste e por isso esses produtos não irão resolver !

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  14. Ok obrigado Eduardo, parabens pelo blog.

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  15. O Ingo Hoffman fez um vídeo explicando o funcionamento do Molykote A-2 e a diferença dele para os aditivos de Extrema Pressão. Está bem didático, segue o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=w4DFbNCaLAk

    Se não conseguirem acessar, procurem por "Ingo Hoffmann explica o Molykote A-2" no you tube.

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  16. Bom dia, fui indicado pelo ex proprietário da minha R1 a usar uma tampinha de molycote A2 a cada troca de óleo e o filtro a cada 2 trocas de oléo. Isso está correto?

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  17. Olá, A diferença que ouvi falar entre o Militec e o Molykote é que primeiro são produtos diferentes, mas que se prestam a mesma finalidade, porém que o Molykote A2 não deve ser utilizado em motores que funcionem em rotação superior a 5.000 rpm ou motores turbo, pois qualquer eixo de turbina ultrapassa este valor. Alguém pode confirmar esta informação?

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  18. Meu Kadet ta com o comando ja um pouco gasto e batendo um pouco, li em um outro blog que o militec agurega zinco em folga e peças gastas melhorando se desempenho, é verdade? O carro ja tem mais de 20 anos ta bem rodado, qual é melhor para o meu motor Molykote ou Militec? E para o câmbio, qual aditivo devo usar ?

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  19. Caros Amigos.O objetivo do Molykote A2é de prolongar a vida útil do seu motor, o bissulfeto de molibdénio é um mineral que suporta até 7 toneladas por micra.
    esta tecnologia é usada na NASA, pois diminui muito o atrito de metal com metal. Veja o site da LUMOBRAS www.lumobras.com.br e veja um vídeo de como funciona o Molykote A2 Esta é uma tecnologia ALEMÃ onde é fabricado os melhores automóveis do mundo.

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  20. Boa tarde, esses produtos podem ser utilizados em motos? Qual quantidade por litro? Obrigado

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  21. gostei do topico,tenho um gol bola , bate um pouco de valvula,sera que com esses produtos era melhorar!?

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  22. eu estou usando o militec em minha falcon! eu posso começar a usar o mulykote nas proximas trocas? ou devo continuar com o militec mesmo?
    aguardo obgd

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  23. Eu vi um Video que o Cara Colocava militec no Óleo da Direção e pasmen no Reservatorio de Agua , é possivel ?

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  24. Estou acabando de retificar meu astra 2.0. Um desses produtos seria indicado para acrescentar agora, ou somente depois que o motor amaciar? Obs.: meu carro possui GNV. Grande abraço

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  25. Tenho um peugeot 206 com ruídos no cabeçote, se eu usar o militec estes ru[idos diminuirão ou desapareçerão?Obrigado por responder,

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  26. Posso utilizar o Militec com B12? Alguém sabe dos contras desta mistura? Abraços.

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  27. Já uso MILITEC na minha S10 e quero saber da possibilidade de utilização em um tratorzinho cortador de grama MOTOYAMA 13,5HP e num FIAT 147 ano 1979??

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  28. Olá Galera!
    Bom, vou dar a minha contribuição para o blog, baseado em experiência própria.
    Eu tinha um gol g5 1.0 vht, que dara uns grilos quando tava em baixa rotação da chorava em alta rotação, comecei a utilizar militec e melhorou muito... O carro reduziu drasticamente os ruídos do motor e parou de "chorar" em alta rpm.
    Agora comprei uma saveiro g5 1.6 vht, que tem os mesmos ruídos que tinha no gol, coloquei molykote A2 por ser mais barato, porém não percebi nenhuma diferença... Na próxima troca vou por militec, acho que um produto não tem nada a ver com o outro.
    Abraço!

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  29. agareço as informações pois já haviam me orientado a comprar o militec porém lendo a ótima descrição dos produtos agora tenho como comprar sem medo!! obrigado eduardo!!!

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  30. Quantos mil km você ja rodou com a brasa?

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  31. Ola posso usar esses produtos com oleo velho no motor ?

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  32. Ola posso usar esses produtos com oleo velho no motor ?

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  33. Olá brother tudo bom tenho um Civic 2003 motor vtec gostaria de saber se poderia usar um dos óleo qual VC me indicaria ?
    Muito bom o blog parabéns!
    Valeu obrigado.

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  34. Olá brother tudo bom tenho um Civic 2003 motor vtec gostaria de saber se poderia usar um dos óleo qual VC me indicaria ?
    Muito bom o blog parabéns!
    Valeu obrigado.

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  35. Olá brother tudo bom tenho um Civic 2003 motor vtec gostaria de saber se poderia usar um dos óleo qual VC me indicaria ?
    Muito bom o blog parabéns!
    Valeu obrigado.

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  36. Olá brother tudo bom tenho um Civic 2003 motor vtec gostaria de saber se poderia usar um dos óleo qual VC me indicaria ?
    Muito bom o blog parabéns!
    Valeu obrigado.

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  37. Olá brother tudo bom tenho um Civic 2003 motor vtec gostaria de saber se poderia usar um dos óleo qual VC me indicaria ?
    Muito bom o blog parabéns!
    Valeu obrigado.

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  38. Ola amigo minha duvida e se eu posso aplicar o molikote nos diferentes lugares igual o milkitec ex: ar condicionado , caixa de marcha etc

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  39. Tenho um fox 2010 posso usar esse produto.

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  40. Tenho um fox 2010 posso usar esse produto.

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  41. Sobre colocar em motos condicionadores de metal, essa foi a resposta da Suzuki sobre minha motocicleta:

    "As motocicletas em geral possuem transmissão e embreagem que compartilham o mesmo lubrificante que o motor, ou seja, o mesmo lubrificante circula em todas as peças.
    O uso de qualquer aditivo junto ao óleo lubrificante da motor é altamente não recomendado, pois estes aditivos tendem a apresentar um menor coeficiente de atrito entre as peças e consequentemente a embreagem deverá apresentar deslizamento em movimento ou no início do acoplamento que irá danificar ou diminuir a vida útil do sistema.
    Todo óleo lubrificante para motocicletas deve apresentar a homologação JASO T903 MA ou MB http://www.jalos.or.jp/onfile/jaso_e-2.htm, isso certifica que o óleo possui a performance necessária e não causa deslizamento dos discos de embreagem.
    Não há qualquer necessidade de utilizar aditivos no lubrificante do motor, use o lubrificante Mobil Super Moto 10W40 que é a recomendação mais atual de óleo lubrificante para a linha de motocicletas Suzuki http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/moto/mobil-super-moto-power-10w-40, não coloque em risco a vida útil de seu motor siga a recomendação do fabricante e não utilize aditivos não especificados."

    Em resumo, inicialmente pode ser bom, mas vc poderá estar condenando a sua embreagem? Será?

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  42. Vou acrescentar minha experiência. Tenho uma Ranger 2.5 a diesel com 255 mim., uso somente urbano ou seja o motor é mais exigido pois o trânsito urbano é mais pesado e ligo e desligo o veículo dezenas de vezes ao dia. Com 200mkm passei a usar molykote e digo é fantástico: liga mais fácil pois o motor fica mais leve e força menos o motor de arranque: a bateria dura mais: reduz muito o ruído do motor: aumenta a durabilidade e a vida útil do motor. Troco o óleo e filtros a cada 5 mim e coloco em toda troca um frasco de molykote. Li muito sobre o produto é se eu tivesse usado desde que comprei a Ranger posso afirmar que o motor estaria como novo ou com muito pouco desgaste. Recomendo para quem possui carro novo usar a partir dos 50 mil km, é nesta faixa de km que o motor começa a apresentar desgaste. Já usei militar em um golfe e não notei diferença, tal produto é misterioso tem muita propaganda e sequer informam a composição, falei com preparadores de motores de arrancada e eles usam pois os motores possuem folgas diferentes onde acreditam que o militec ajuda. Para uso normal o melhor sem dúvida é molykote A 2.

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  43. gostei muito do que li sobre o produto gotaria de saber tenho um honda fit 1.5 16v esta 85 mk esta com batida de tucho poderia usar este produto obrigado

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  44. Meu nome e carlos.tudo bem? tenho uma ecoesport com 90000km posso usar o molycote? obrigado.

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    1. Pode usar em qualquer carro, qualquer veículo, eu uso até na minha moto, passei agora pro tufoil pois molikote deixou de ser fabricado

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  45. Só queria saber a formulação desse milagroso militec!

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